Notícias

Nova tragédia? Moradores de Nova Lima colocam casas a venda por risco em barragem

Todos foram pegos de surpresa hoje no município de Nova Lima, em Minas Gerais, após moradores serem obrigados a saírem de suas casas. O motivo seria a instabilidade da barragem da empresa Vale no local, que corre grande risco de desabar.

Com o intuito de evitar outra triste tragédia como foi a de Brumadinho, os bombeiros notificaram a instabilidade da barragem e solicitaram que os moradores deixassem suas casas. Embora a sirene de emergência para desabamento da barragem tenha sido tocada de ontem pra hoje, alguns moradores resolveram agir primeiro.

Antes da notificação de instabilidade da barragem de Nova Lima, alguns moradores já haviam colocado suas casas a vendas, com medo de um possível desastre e até mesmo prejuízo. Após o triste ocorrido na barragem de Brumadinho, o medo toma conta dessas pessoas que estão nas mãos de Deus.

Foto/Reprodução: R7
Foto/Reprodução: R7

Embora o risco seja grande, a empresa Vale ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Vale ressaltar que, essa barragem em Nova Lima já está na lista da empresa de barragens instáveis e, segundo eles, ela será desativada o mais rápido possível.

E você, o que acha dessas tragédias após tragédias que estão acontecendo constantemente no Brasil? Vamos orar e pedir a Deus para que essa onda de tragédias se acabe o mais rápido possível!

Maria Constantino

Maria já fez parte de muitas assessorias no Rio de Janeiro. Formada em psicologia e jornalismo, ela resolveu focar em sua carreira de jornalista e vêm demonstrando um talento enorme.Contato - [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close